Guiando públicos: proposições de consumo de Fortaleza como cidade-sede da Copa do Mundo FIFA 2014.

Autores

  • Emylianny Brasil Silva aluna do mestrado em Comunicação da Universidade Federal do Ceará- UFC.
  • Sílvia Helena Belmino Universidade Federal do Ceará

DOI:

https://doi.org/10.12957/logos.2017.22969

Palavras-chave:

cidade, consumo, megaevento.

Resumo

Resumo

Na posição de cidade-sede da Copa do Mundo FIFA 2014 Fortaleza colocou-se em uma trajetória de exibição global de atributos. Um contexto de realocação de imagem apoiada em discursos de apresentação e orientação de consumo de Fortaleza. O questionamento em que se baseia este artigo é: Quem são os públicos e como eles são referidos nos guias  de cidade-sede? A partir da metodologia de Análise Crítica do Discurso, foram analisadas seções de guias de cidade lançados para o megaevento.

 

Biografia do Autor

Emylianny Brasil Silva, aluna do mestrado em Comunicação da Universidade Federal do Ceará- UFC.

Graduada no Curso de Comunicação Social- Publicidade e Propaganda pela UFC. mestranda do curso de Pós- Graduação em Comunicação da UFC. Foi bolsista da Capes.

Sílvia Helena Belmino, Universidade Federal do Ceará

Professora Adjunto III da Universidade Federal do Ceará do Curso de Comunicação Social- Publicidade e Propaganda e professora permanente do Programa de Pós-graduação em Comunicação da UFC.

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Publicado

2017-12-31

Como Citar

Silva, E. B., & Belmino, S. H. (2017). Guiando públicos: proposições de consumo de Fortaleza como cidade-sede da Copa do Mundo FIFA 2014. Logos, 24(2), 94–107. https://doi.org/10.12957/logos.2017.22969