Atingindo o consumidor de entretenimento on demand: Product Placement em House of Cards

Autores

  • Elisa Rocha Celia Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul

DOI:

https://doi.org/10.12957/logos.2017.20181

Palavras-chave:

product placement, marca, house of cards, comportamento do consumidor, entretenimento, seriado on demand,

Resumo

Este trabalho analisa a publicidade na relação dialógica e interativa que se estabelece entre os produtores de séries sob demanda e consumidores alcançados pela estratégia de Product Placement. As teorias são: identidade, posicionamento e imagem de marca, com base em Khauaja e Mattar, Pinho, Tavares,  Depexe e Petermann, dentre outros. Como caso, será observada a produção estadunidense “House of Cards”, criada para o serviço de streaming Netflix, que se utiliza da técnica para arrecadar fundos.

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Publicado

2018-05-01

Como Citar

Celia, E. R. (2018). Atingindo o consumidor de entretenimento on demand: Product Placement em House of Cards. Logos, 24(3). https://doi.org/10.12957/logos.2017.20181