“Seja diferente. Seja você”: Romantismo, Pós- Feminismo e Consumismo nas Páginas da Revista Capricho
Palavras-chave:
Comunicação, Gênero, ImpressosResumo
As revistas femininas juvenis constituem, desde os anos 1990, um importante segmento do nosso mercado editorial. Quais as possíveis implicações da popularidade de tais artefatos midiáticos para as batalhas em torno das definições culturais da feminilidade? A fim de tentar responder a esta questão, examino, neste artigo, a construção discursiva das “adolescentes da nova geração” nas páginas da revista Capricho. Meu objetivo é realçar as diversas conexões entre as representações alegadamente “empoderadoras” de garotas independentes e autênticas e os discursos cognatos do pós-feminismo e do consumismo.Downloads
Como Citar
Filho, J. F. (2015). “Seja diferente. Seja você”: Romantismo, Pós- Feminismo e Consumismo nas Páginas da Revista Capricho. Logos, 12(1), 166–185. Recuperado de https://www.e-publicacoes.uerj.br/logos/article/view/15307
Edição
Seção
Artigos
Licença
1. Os textos serão revisados e poderão sofrer pequenas correções ou cortes em função das necessidades editoriais, respeitado o conteúdo.
2. Os artigos assinados são de exclusiva responsabilidade dos autores.
3. É permitida a reprodução total ou parcial dos textos da revista, desde que citada a fonte.
2. Os artigos assinados são de exclusiva responsabilidade dos autores.
3. É permitida a reprodução total ou parcial dos textos da revista, desde que citada a fonte.
4. A Revista Logos se reserva o direito de não permitir alterações no documento original submetido pelo Autor, uma vez avaliado ou em fase de avaliação ou de edição.
5. A Revista Logos não se responsabiliza por eventual indicação errada ou fraudulenta de autoria e co-autoria.