Brixton, Bronx o Baixada: articulaciones transnacionales en O Rappa

Autores

  • Elysabeth Senra de Oliveira Universidad de Puerto Rico

Palavras-chave:

Comunicação, Música, Assistência Social

Resumo

Este artigo tem dois objetivos principais: primeiro, analisar o discurso político e cultural presente nas composicões musicais da banda carioca ORappa que foi criada na década de 90 em um contexto de Revolução Tecnológica e de pós Guerra-Fria. O segundo objetivo é investigar as práticas articulatórias que a agrupação musical estabelece com organizações não-governamentais tais como a Federação de Ordens de Assistência Social e Educacional (FASE) e com o grupo musical britânico Asian Dub Foundation (ADF).

Biografia do Autor

Elysabeth Senra de Oliveira, Universidad de Puerto Rico

Doutora em História (Universidad de Puerto Rico, Recinto Río Piedras, 2005), Mestre em Ciência Política (Instituto Universitário de Pesquisas do Rio de Janeiro) e graduada em História (Universidade Federal Fluminense). A Catedrática Auxiliar no Departamento de Humanidades de la Facultad de Estudios Generales de la UPR en Río Piedras. A Autora do livro Uma geração cinematográfica: intelectuais mineiros da década de 50 (São Paulo: Annablume, 2003).

Downloads

Como Citar

Senra de Oliveira, E. (2015). Brixton, Bronx o Baixada: articulaciones transnacionales en O Rappa. Logos, 14(1), 43–57. Recuperado de https://www.e-publicacoes.uerj.br/logos/article/view/15228