Cinema (de) novo, estrada, sertão: notas para (se) pensar Cinema, aspirinas e urubus

Autores

  • Adalberto Müller UNB/USP

Palavras-chave:

sertão, cinema, representações

Resumo

O presente artigo pretende identificar as representações de sertão em Cinema, aspirinas e urubus, de Marcelo Gomes e suas relações com o Cinema Novo. O filme filia-se a uma tradição de obras em que o sertão é o espaço de conflitos individuais e não mais de lutas políticas.

Biografia do Autor

Adalberto Müller, UNB/USP

Professor do Departamento de Teoria Literária e Literaturas da Universidade de Brasília (UNB). Doutor em Literatura Francesa pela Universidade de São Paulo (USP) e tradutor da obra de Francis Ponge (A mimosa, Ed. da UNB, col. Poetas do Mundo)

Downloads

Como Citar

Müller, A. (2015). Cinema (de) novo, estrada, sertão: notas para (se) pensar Cinema, aspirinas e urubus. Logos, 13(1), 21–27. Recuperado de https://www.e-publicacoes.uerj.br/logos/article/view/14964