Mídia, religião e política: a evangelização da campanha presidencial

Autores

  • Alexandre Brasil Fonseca Universidade Estadual de Londrina (UEL)

Palavras-chave:

Evangélicos e mídia, pentecostalismo, mídia e política

Resumo

Nas eleições gerais de 2002, mereceu destaque na imprensa a evangelização da campanha para presidente do candidato Anthony Garotinho. Compreendemos seu caso como um interessante exemplo em que mídia e política se encontraram intermediadas pela religião. Inicialmente, apresentamos um breve perfil do político, para, em seguida, abordarmos sua atuação eleitoral. Em nossa conclusão, salientamos o alcance e a limitação que representou assumir-se como “candidato evangélico”.

Biografia do Autor

Alexandre Brasil Fonseca, Universidade Estadual de Londrina (UEL)

Alexandre Brasil Fonseca é doutor em Sociologia pela Universidade de São Paulo (USP), professor adjunto do Departamento de Ciências Sociais e do Programa de Pós-graduação em Ciências Sociais da Universidade Estadual de Londrina (UEL) e autor do livro Evangélicos e mídia no Brasil (2003).

Downloads

Como Citar

Brasil Fonseca, A. (2015). Mídia, religião e política: a evangelização da campanha presidencial. Logos, 11(2), 186–207. Recuperado de https://www.e-publicacoes.uerj.br/logos/article/view/14901

Edição

Seção

Conexões transdisciplinares