Mídia e religião: a “nova era” no mercado editorial

Autores

  • Fátima Regina Gomes Tavares UFJF
  • Joelma do Patrocínio Duarte UFJF

Palavras-chave:

movimento nova era, mídia, mercado editorial

Resumo

O objetivo deste trabalho é analisar a “expansão” do movimento nova era a partir da relação entre o surgimento do mercado editorial “esotérico” e as percepções da mídia impressa, onde, nos anos 80, verificou-se uma crescente visibilidade do movimento. Ao que parece, esta crescente visibilidade da nova era abre espaço para que esta se configure como fenômeno de consumo cultural. 

Biografia do Autor

Fátima Regina Gomes Tavares, UFJF

Fátima Regina Gomes Tavares é Doutora em Antropologia (IFCS/UFRJ); professora do Programa de Pós-graduação em Ciência da Religião da UFJF.

Joelma do Patrocínio Duarte, UFJF

Joelma do Patrocínio Duarte é Mestre em Ciência da Religião (UFJF).

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Como Citar

Gomes Tavares, F. R., & do Patrocínio Duarte, J. (2015). Mídia e religião: a “nova era” no mercado editorial. Logos, 11(2), 175–185. Recuperado de https://www.e-publicacoes.uerj.br/logos/article/view/14900

Edição

Seção

Conexões transdisciplinares