Em busca do prazer: a nova cultura global

Autores

  • José de Moraes Carvalho UERJ

Palavras-chave:

Cultura global, Mass media, Publicidade.

Resumo

Desde os seus primórdios, o homem apresenta como parâmetros os valores culturais do Outro. Este artigo procura compreender o homem contemporâneo, tendo por justificativa a possibilidade de contatos entre os povos e diferentes culturas. Observa-se o papel da linguagem na construção da mensagem estética. Analisa, também, o imaginário gerado pela cultura midiática, na conjunção entre publicidade e as novas tecnologias.

Biografia do Autor

José de Moraes Carvalho, UERJ

Doutor em Comunicação e Cultura pela ECO/UFRJ e professor de Pós-Graduação no Curso de Especialização em Pesquisa de Mercado e Opinião Pública da FCS/UERJ.

Downloads

Como Citar

Carvalho, J. de M. (2015). Em busca do prazer: a nova cultura global. Logos, 8(1), 74–77. Recuperado de https://www.e-publicacoes.uerj.br/logos/article/view/14775

Edição

Seção

Artigos