Apkujong-no, ou O que fiz nas férias de verão

Autores

  • Rob Shields Carleton University

Palavras-chave:

Comunicação, Espaço

Resumo

Este trabalho está baseado em umapesquisa de campo realizada em 1995, e em pesquisa bibliográfica e documental realizada no ano anterior e nos seguintes, financiada pelo Social Sciences and Humanities Research Council of Canada e pela Reitora de Ciências Sociais, Profa. Marilyn Marshall, da Universidadede Carleton, Ottawa. Contei com a ajudade assistentes e informantes locais, incluindo “Charlie Brown” e “Jim”,Young-Min Seo e muitos outros do Korea Centre for Environment and City Research (KOCER) e do Prof. Myung-Rae ede outros professores do Departamento de Desenvolvimento Regional e Urbano da Universidade de Dankook, Seul. Com financiamento da Universidade de Lancaster,uma versão preliminar foi apresentada na Theory Culture and Society Conference, realizada em Berlim em 1995. Esta pesquisa é respeitosamente dedicada à memória das muitas vítimas da tragédia de Sampoong Becwajon. 6 de julho de 1995, Seul. Baixas da modernidade.

Biografia do Autor

Rob Shields, Carleton University

Professor Associado de Sociologia e Antropologia na Carleton University, Ottawa. Lecionou recentemente Cultura e Comunicação na Lancaster University (U.K.). É autor de Places on the Margin: Alternative Geographies of Modernitye de Henri Lefebvre: a Critical Introduction (no prelo), e editor de Lifestyle Shopping e Cultures of Internet. É editor-fundador do periódico internacional“Space and Culture”.

Downloads

Como Citar

Shields, R. (2014). Apkujong-no, ou O que fiz nas férias de verão. Logos, 3(2), 43–47. Recuperado de https://www.e-publicacoes.uerj.br/logos/article/view/13384

Edição

Seção

Intercâmbio