A cultura do hiper-real: expressionismo e pós-modernidade na mídia

Autores

  • Artur da Távola

Resumo

O presente texto foi apresentadono Congresso Internacional realizado em Barcelona, Espanha, 1993. Posteriormente dei ciência ao Parlamento brasileiro das idéias defendidas na tese apresentada. Ela tem, de certa forma, a ver com a política,pois o noticiário desta especialidade está impregnado dos conteúdos hiperrealistasque caracterizam, ademais,as informações em todos os meios de comunicação através de seus quatrotemas básicos: a política, o esporte, artee artistas, o crime.As formas contemporâneas deutilizaçãoda notícia, não apenas comoinformação mas, de modo crescente, como espetáculo, herdando as regras dramatúrgicas deste, constituem o núcleode preocupação do presente estudo oraapresentado à consideração de pessoas interessadas e capazes de analisá-lo com maior profundidade para ampliar areflexão do próprio autor.

Biografia do Autor

Artur da Távola

Jornalista, escritor, advogado, professor,atualmente Senador da República. Nasceu no Rio de Janeiro, onde estudou, formou-se em Direito pela PUC, realizando,paralelamente sua experiência jornalística em jornal e rádio.

Downloads

Como Citar

da Távola, A. (2015). A cultura do hiper-real: expressionismo e pós-modernidade na mídia. Logos, 3(1), 3–6. Recuperado de https://www.e-publicacoes.uerj.br/logos/article/view/13164

Edição

Seção

Artigos