Tecnologias de Comunicação, Entretenimento e Cognição na Cibercultura: uma análise comparativa dos seriados O Incrível Hulk e Heroes

Autores

  • Fátima Régis Uerj
  • Raquel Timponi Uerj
  • Alessandra Maia Uerj
  • Daniela Almeida Uerj
  • José Messias Santos Uerj
  • Juliana Fernandes Uerj
  • Mariana Aguiar Uerj
  • Renata Silva Uerj

DOI:

https://doi.org/10.12957/logos.2009.12579

Palavras-chave:

Comunicação, Filosofia

Resumo

O artigo apresenta dados iniciais de pesquisa comparativa entre dois seriados de TV: O Incrível Hulk - 1977 (anterior à explosão das tecnologias digitais) e Heroes - 2006 (plena cibercultura). O objetivo da pesquisa é investigar se as transformações que as tecnologias digitais engendraram nos sistemas de mídia exigem novas competências cognitivas para a fruição de seriados de TV.

Biografia do Autor

Fátima Régis, Uerj

Professora Doutora da Graduação e da Pós-Graduação da FCS-Uerj

Raquel Timponi, Uerj

Mestre em Comunicação pela Uerj

Alessandra Maia, Uerj

Estudante do Curso de Jornalismo da FCS-Uerj

Daniela Almeida, Uerj

Estudante do Curso de Jornalismo da FCS-Uerj

José Messias Santos, Uerj

Estudante do Curso de Jornalismo da FCS-Uerj

Juliana Fernandes, Uerj

Estudante do Curso de Relações Públicas da FCS-Uerj

Mariana Aguiar, Uerj

Estudante do Curso de Relações Públicas da FCS-Uerj

Renata Silva, Uerj

Mestranda do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da FCS-Uerj

Downloads

Como Citar

Régis, F., Timponi, R., Maia, A., Almeida, D., Messias Santos, J., Fernandes, J., … Silva, R. (2009). Tecnologias de Comunicação, Entretenimento e Cognição na Cibercultura: uma análise comparativa dos seriados O Incrível Hulk e Heroes. Logos, 16(2), 31–44. https://doi.org/10.12957/logos.2009.12579