Dilemas estéticos e hermenêuticos da comunicação

Autores

  • Jorge Cardoso Filho UFMG

DOI:

https://doi.org/10.12957/logos.2009.12578

Palavras-chave:

Comunicação, Filosofia

Resumo

O artigo mapeia o desenvolvimento de tendências no campo da Comunicação brasileira, no que diz respeito às abordagens de fenômenos da estética e da hermenêutica filosófica. A idéia de arte como acontecimento, fundamentada na perspectiva do filósofo Martin Heidegger e a tese da estética do aparecer, proposta pelo também filósofo Martin Seel, são examinadas a fim de apontar contribuições que essas noções podem trazer para o campo da Comunicação.

Biografia do Autor

Jorge Cardoso Filho, UFMG

Doutorando em Comunicação na UFMG, pesquisador dos grupos Poéticas da Experiência e Mídia & Música Popular Massiva, autor do livro Poética da Música Underground. Rio de Janeiro: E-papers, 2008. Bolsista CAPES/DAAD, na Universidade de Frankfurt, sob a supervisão do Prof. Martin Seel.

Downloads

Como Citar

Cardoso Filho, J. (2009). Dilemas estéticos e hermenêuticos da comunicação. Logos, 16(2), 19–29. https://doi.org/10.12957/logos.2009.12578