Supercérebro flusseriano nos Alternate Reality Games

Autores

  • Thaiane Moreira de Oliveira

DOI:

https://doi.org/10.12957/logos.2011.1254

Palavras-chave:

Vilém Flusser, Filosofia, Games Studies.

Resumo

A proposta deste artigo é desenvolver uma reflexão acerca dos jogos de realidade alternada a partir das contribuições filosóficas de Vilém Flusser. O objetivo é elucubrar considerações sobre os argueiros (produtores e jogadores) comparando-os a geração utópica de Flusser como membros pertencentes ao supercérebro capazes de gerir novos significados e representações em um meio predominantemente tecnológico.

 

Biografia do Autor

Thaiane Moreira de Oliveira

Mestre em Comunicação pela Universidade Federal Fluminense (PPGCOM-UFF - Abril de 2011).

Membro do corpo editorial da Revista Ciberlegenda (PPGCOM-UFF).

Membro dos grupos de pesquisa "Retórica do consumo" e "MediaLudens - Cognição e Jogos eletrônicos". 

Desenvolvedo prática docente no curso de graduação Estudos de Mídia da Universidade Federal Fluminense.

 

 

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Publicado

2011-11-18

Como Citar

Oliveira, T. M. de. (2011). Supercérebro flusseriano nos Alternate Reality Games. Logos, 18(1). https://doi.org/10.12957/logos.2011.1254