Estratégias de internacionalização da mídia brasileira

Autores

  • Eula Dantas Taveira Cabral Universidade Metodista de São Paulo

Palavras-chave:

grupos de mídia, mídia brasileira, políticas de comunicação

Resumo

Para entender o poderio da mídia brasileira, neste artigo analisam-se as estratégias de internacionalização. O estudo baseia-se em pesquisas bibliográficas e documentais, entrevistas e análises de casos, chegando às seguintes conclusões: os grupos brasileiros precisam entender melhor suas atuações nos cenários local e internacional; deve-se conhecer e respeitar a legislação, o local onde está inserido, o público-alvo, verificando quais são suas necessidades.

Biografia do Autor

Eula Dantas Taveira Cabral, Universidade Metodista de São Paulo

Doutora e mestre em Comunicação Social pela Universidade Metodista de São Paulo – Umesp, jornalista, professora e pesquisadora universitária. Participa dos seguintes grupos de pesquisa registrados no CNPq: Centro de Pesquisas e Produção em Comunicação e Emergência – EMERGE (UFF) e Núcleo de Pesquisa sobre Mídia Regional e Global (UMESP). Também é editora do informativo eletrônico Sete Pontos, disponível em: www.comunicacao.pro.br/setepontos.

Downloads

Como Citar

Dantas Taveira Cabral, E. (2014). Estratégias de internacionalização da mídia brasileira. Logos, 15(1 (2008), 73–83. Recuperado de https://www.e-publicacoes.uerj.br/logos/article/view/12497