Na comunicação pública, a captura do voto

Autores

  • Maria Helena Weber Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Palavras-chave:

Comunicação Pública, Redes de Comunicação, Eleições e Imagem

Resumo

Esse artigo aborda questões relacionadas à decisão do voto em duas perspectivas. A primeira trata de identificar o espaço da comunicação pública como aquele constituído pela circulação estratégica de temas de interesse público, por sistemas públicos e privados. A segunda pretende identificar o processo de apreensão da argumentação em torno desses temas pelo eleitor, considerando o tensionamento entre visibilidade, credibilidade e suas vivências.

Biografia do Autor

Maria Helena Weber, Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Esse artigo aborda questões relacionadas à decisão do voto em duas perspectivas. A primeira trata de identificar o espaço da comunicação pública como aquele constituído pela circulação estratégica de temas de interesse público, por sistemas públicos e privados. A segunda pretende identificar o processo de apreensão da argumentação em torno desses temas pelo eleitor, considerando o tensionamento entre visibilidade, credibilidade e suas vivências.

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Como Citar

Weber, M. H. (2014). Na comunicação pública, a captura do voto. Logos, 14(2), 21–42. Recuperado de https://www.e-publicacoes.uerj.br/logos/article/view/12464