Políticas Editoriais

Foco e Escopo

A Revista Logos é a revista científica do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da UERJ. Publica textos de doutores e busca oferecer uma oportunidade especial de reflexão sobre a complexidade da comunicação contemporânea e fenômenos de mídia, com base em uma ampla gama de perspectivas disciplinares e de investigação teórica e empírica. Logos traz a cada número temas ligados à pesquisa em áreas de interesse da Comunicação e conta com a colaboração de pesquisadores nacionais e estrangeiros e com editores convidados de outras universidades para edição de números especiais. Seu público é formado por pesquisadores e doutorandos das áreas de Comunicação e Ciências Sociais Aplicadas.

A Revista publica artigos originais e ensaios de ambas as ciências sociais e humanas e inclui contribuições nas áreas de comunicação, mídia e estudos culturais, bem como sociologia, antropologia, filosofia, economia e política e ciências da informação. Os tópicos a serem abordados incluem: processos de comunicação, teoria da comunicação, meios de comunicação e interação social, comunicação, cultura e sociedade, educação e comunicação, comunicação política, arte e estética, mídia e cultura popular; produção de subjetividade, cinema, novos meios de comunicação e informação tecnologia. Em 2009, foi indexada às bases internacionais como Latindex e nacionais como Univerciência e Sumários.org. Em 2010 foi  indexada à base internacional Redalyc e migrando para o sistema OJS/SEER.

 

Políticas de Seção

Dossiê 'Corpos, performances e autenticidade na cultura digital e visual'

Editores
  • Rodolfo Alves
  • Fernanda Carrera
  • Diego Paleologo
  • Beatriz Polivanov
  • Vinicios Ribeiro
  • Patricia Silva
Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Dossiê 'Espessuras Temporais da Comunicação: transformações, resistências, arcaísmos, lutas'

Editores
  • Diego Paleologo
Não verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Fluxo Continuo

Secão aceitando submissões até o dia 31 de Julho de 2020.

Editores
  • Alessandra Maia
  • Diego Paleologo
  • Patricia Silva
Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Resenhas

Não verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares
 

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

 

Arquivamento

Esta revista utiliza o sistema LOCKSS para criar um sistema de arquivo distribuído entre as bibliotecas participantes e permite às mesmas criar arquivos permanentes da revista para a preservação e restauração. Saiba mais...

 

Comunicação e Universidade

 

A Logos foi criada em 1990 para oferecer um espaço de difusão da produção acadêmico-científica na área de Comunicação no país. Foi uma publicação impressa até 2007. Em 2004 ganhou também uma versão eletrônica. Desde 2007, tornou-se inteiramente online e recebeu um e-ISSN, mantendo a periodicidade semestral. Seu objetivo editorial é colaborar com a consolidação da produção científica na área de Comunicação através da publicação de textos frutos de pesquisa e/ou de reflexões aprofundadas de pares e de pesquisadores de instituições reconhecidas no Brasil e no exterior. Com isso espera-se contribuir para a ampliação do escopo das pesquisas em Comunicação e evidenciar as conexões com outras áreas de conhecimento para uma melhor compreensão dos fenômenos comunicacionais contemporâneos.