A Revista Logos é a revista científica do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da UERJ. Publica textos de doutores e busca oferecer uma oportunidade especial de reflexão sobre a complexidade da comunicação contemporânea e fenômenos de mídia, com base em uma ampla gama de perspectivas disciplinares e de investigação teórica e empírica. Logos traz a cada número temas ligados à pesquisa em áreas de interesse da Comunicação e conta com a colaboração de pesquisadores nacionais e estrangeiros e com editores convidados de outras universidades para edição de números especiais. Seu público é formado por pesquisadores e doutorandos das áreas de Comunicação e Ciências Sociais Aplicadas.

A Revista publica artigos originais e ensaios de ambas as ciências sociais e humanas e inclui contribuições nas áreas de comunicação, mídia e estudos culturais, bem como sociologia, antropologia, filosofia, economia e política e ciências da informação. Os tópicos a serem abordados incluem: processos de comunicação, teoria da comunicação, meios de comunicação e interação social, comunicação, cultura e sociedade, educação e comunicação, comunicação política, arte e estética, mídia e cultura popular; produção de subjetividade, cinema, novos meios de comunicação e informação tecnologia. Em 2009, foi indexada às bases internacionais como Latindex e nacionais como Univerciência e Sumários.org. Em 2010 foi  indexada à base internacional Redalyc e migrando para o sistema OJS/SEER.

Dossiê 'Corpos, performances e autenticidade na cultura digital e visual'

• Rodolfo Alves
  • Fernanda Carrera
  • Beatriz Polivanov
  • Vinicios Ribeiro
  • Patricia Silva

Dossiê 'Espessuras Temporais da Comunicação: transformações, resistências, arcaísmos, lutas'

• Diego Paleologo
Não verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Fluxo Continuo

Secão aceitando submissões até o dia 31 de Julho de 2020.

• Alessandra Maia
  • Patricia Silva

Resenhas

Comunicação e Universidade

A Logos foi criada em 1990 para oferecer um espaço de difusão da produção acadêmico-científica na área de Comunicação no país. Foi uma publicação impressa até 2007. Em 2004 ganhou também uma versão eletrônica. Desde 2007, tornou-se inteiramente online e recebeu um e-ISSN, mantendo a periodicidade semestral. Seu objetivo editorial é colaborar com a consolidação da produção científica na área de Comunicação através da publicação de textos frutos de pesquisa e/ou de reflexões aprofundadas de pares e de pesquisadores de instituições reconhecidas no Brasil e no exterior. Com isso espera-se contribuir para a ampliação do escopo das pesquisas em Comunicação e evidenciar as conexões com outras áreas de conhecimento para uma melhor compreensão dos fenômenos comunicacionais contemporâneos.