Desenvolvendo conteúdo para um jogo sério em saúde: a experiência do Aedes Game

Autores

  • Marcos Vinicius Ambrosini Mendonça
  • Fernanda Altmann Oliveira
  • Darlan Horácio Rodrigues de Lima
  • Rodrigo Alves Tubelo
  • Alessandra Dahmer
  • Maria Eugênia Bresolin Pinto

Palavras-chave:

Aedes aegypti, Educação a Distância, Educação em Saúde

Resumo

O presente relato tem por objetivo descrever o processo de produção do conteúdo educativo para o Aedes Game, um jogo sério que ensina as pessoas a combaterem a proliferação do mosquito Aedes aegypti. Estruturado em questões múltipla escolha, baseado em evidências científicas e validado por especialistas, o game possui ferramentas de gamificação como feedbacks instantâneos e dicas.

Palavras-chaves: Aedes aegypti, Educação a Distância, Educação em Saúde

Biografia do Autor

Marcos Vinicius Ambrosini Mendonça

Conteudista da Universidade Aberta do SUS/UFCSPA - Médico de Familia e Comunidade.

Fernanda Altmann Oliveira

Bolsista de produção de conteúdo da UNASUS/UFCSPA - Graduanda em Medicina.

Darlan Horácio Rodrigues de Lima

Bolsista de produção de conteúdo da UNASUS/UFCSPA.

Rodrigo Alves Tubelo

Gerente de Inovação Tecnológica UNASUS/UFCSPA - Mestre em odontologia.

Alessandra Dahmer

Coordenadora da UNASUS/UFCSPA.Coordenadora da UNASUS/UFCSPA.

Maria Eugênia Bresolin Pinto

Coordenadora da UNASUS/UFCSPA.

Downloads

Edição

Seção

Relatos de Experiência