SigU Atividades: uma ferramenta de autoria de atividades para inserção de perguntas e respostas no game quiz

Autores

  • Aldrea Malheiros Oliveira Rabelo
  • Dilson José Lins Rabelo Junior
  • Gabrielle Vieira da Silva Brasil
  • Camilla Fernanda Sousa da Silva
  • Mizraim Nunes Mesquita
  • Maria Aparecida Costa

Palavras-chave:

Tecnologia da Informação e Comunicação, Educação Permanente em Saúde, Jogos Sérios

Resumo

SigU Atividades é um subsistema de auxílio na criação de questões de um Game Quiz, que permite a inserção de perguntas, respostas e feedback que são consumidas no jogo. Este subsistema representa a otimização da inserção de conteúdo em um objeto de aprendizagem para auxiliar a educação continuada em saúde.

Palavras-chaves: Tecnologia da Informação e Comunicação, Educação Permanente em Saúde, Jogos Sérios

Biografia do Autor

Aldrea Malheiros Oliveira Rabelo

Supervisor da Coordenação de Sistemas da UNA-SUS/UFMA - Especialização em MBA em Testes de Software.

Dilson José Lins Rabelo Junior

Analista de Sistemas na UNA-SUS/UFMA - Especialização em Análise e Projeto de Sistemas.

Gabrielle Vieira da Silva Brasil

Nutricionista, Mestranda do Programa de Pós-Graduação em Saúde do Adulto e da Criança - UFMA, Bolsista na UNA-SUS/UFMA - Especialista em
Saúde da Família e Saúde Pública.

Camilla Fernanda Sousa da Silva

Bolsista na UNA-SUS/UFMA - Acadêmica de Psicologia.

Mizraim Nunes Mesquita

Acadêmica de Letras, Bolsista de Iniciação Científica do CNPq, Bolsista na UNA-SUS/UFMA.

Maria Aparecida Costa

Cirurgiã-Dentista no IFMA - Mestre em Saúde Materno Infantil.

Downloads

Edição

Seção

Relatos de Experiência