O GRUPO ESPECIAL DE INTERESSE EM EDUCAÇÃO MÉDICA COMO ESTRATÉGIA FACILITADORA DA APRENDIZAGEM COLABORATIVA À DISTÂNCIA PARA OS PROFISSIONAIS DA SAÚDE

Autores

  • José Diniz Junior Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)
  • Mônica Fernandes Bertim Hospital Universitário Onofre Lopes (HUOL)
  • Ricardo Alexsandro de Medeiros Valentim Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)
  • Rosiane Viana Zuza Diniz Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)

DOI:

https://doi.org/10.12957/jbrastele.2014.10235

Palavras-chave:

Telessaúde, Educação Médica, Educação a Distância

Resumo

Este artigo apresenta o êxito da implementação do grupo de interesse especial em educação médica que promoveu 37 atividades colaborativas para aprimoramento de processo de ensinoaprendizagem no Sistema Único de Saúde, com a participação de 34 palestrantes de 16 instituições de ensino superior. Esta iniciativa representa atualmente uma estratégia nacional exitosa de desenvolvimento docente para o ensino na saúde.

Biografia do Autor

José Diniz Junior, Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)

Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Natal/RN – Brasil, Coordenador da Telessaúde do Hospital Universitário Onofre Lopes (HUOL);

Mônica Fernandes Bertim, Hospital Universitário Onofre Lopes (HUOL)

Coordenadora técnica da Telemedicina do Hospital Universitário Onofre Lopes (HUOL);

Ricardo Alexsandro de Medeiros Valentim, Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)

Coordenador de T.I. da Secretaria de Educação a Distância (SEDIS/UFRN), Membro do Laboratório de Inovação em Saúde/UFRN

Rosiane Viana Zuza Diniz, Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)

Assessora Acadêmica do Centro de Ciências da Saúde da UFRN. Membro do Laboratório de Inovação em Saúde/UFRN. Pesquisadora da Telessaúde RN.

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Publicado

2014-03-01

Edição

Seção

Relatos de Experiência