O discurso da sustentabilidade nas redes sociais

Autores

  • Lara Corrêa Ely

DOI:

https://doi.org/10.12957/intratextos.2012.2095

Palavras-chave:

Redes sociais - sustentabilidade - discurso

Resumo

 O presente artigo traz uma reflexão sobre o papel das redes sociais na construção de uma ideia coletiva de sustentabilidade. Mostra como os discursos proferidos nestes espaços de comunicação digital são capazes de fomentar ações e práticas de mudança na vida real. Verifica, ainda, se a partir do discurso jornalístico na web há engajamento em ações no ambiente externo às mesmas. A resposta para este problema é apresentada a partir de uma análise teórica sobre redes sociais, sustentabilidade e análise de discurso, respectivamente. O estudo destaca a necessidade de formatação de novas estruturas narrativas para a abordagem da sustentabilidade nas redes sociais digitais. 

Biografia do Autor

Lara Corrêa Ely

Lara Ely é jornalista, graduada pela Faculdade de Comunicação Social da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Fez especialização em Gestão da Qualidade Ambiental no Instituto do Meio Ambiente (IMA/PUCRS) e, atualmente, é mestranda no Programa de Pós-Graduação em Comunicação Social da mesma universidade.

Downloads

Publicado

2012-12-20

Como Citar

Ely, L. C. (2012). O discurso da sustentabilidade nas redes sociais. Revista Intratextos, 4(1), 88–102. https://doi.org/10.12957/intratextos.2012.2095

Edição

Seção

Artigo