Neocristandade ou “A César o que é de César e a Deus o que é de Deus”? O Papel Público da Religião na Opinião de Jovens Católicos na Jornada Mundial da Juventude do Rio 2013

Autores

  • Marcelo Ayres Camurça Programa de Pós-graduação em Ciência da Religião da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) / Universidade Estadual do Ceará (UECE).

DOI:

https://doi.org/10.12957/irei.2018.39013

Palavras-chave:

Periódico. Ciências Sociais. Intersdiciplinaridade.

Resumo

Este artigo busca através dos dados contidos no Relatório da Pesquisa na Jornada Mundial da Juventude 2013, no Rio de Janeiro, estabelecer uma comparação entre os perfis dos jovens católicos da América Latina e “Europa Católica”, no que diz respeito à questão do papel público das religiões e do seu lugar no arranjo laico do Estado e das sociedades modernas.
Palavras-chave:Juventude. Catolicismo. Espaço Público.

Biografia do Autor

Marcelo Ayres Camurça, Programa de Pós-graduação em Ciência da Religião da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) / Universidade Estadual do Ceará (UECE).

Professor titular e colaborador no Programa de Pós-Graduação em Ciência da Religião da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF); professor visitante na Universidade Estadual do Ceará (UECE) em 2018; e Bolsista de Produtividade 02 do CNPq.

Downloads

Publicado

2019-01-03

Como Citar

Camurça, M. A. (2019). Neocristandade ou “A César o que é de César e a Deus o que é de Deus”? O Papel Público da Religião na Opinião de Jovens Católicos na Jornada Mundial da Juventude do Rio 2013. Interseções: Revista De Estudos Interdisciplinares, 20(2). https://doi.org/10.12957/irei.2018.39013

Edição

Seção

Dossiê Juventude e Religião