Memória rota e outras memórias

Autores

  • João Marcelo Maia Centro de Pesquisa e Documentação deHistóra Contemporânea do Brasil (CPDOC) da Fundação Getúlio Vargas (FGV).
  • Helena Bomeny Instituto de Ciências Sociais (ICS) / Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).

DOI:

https://doi.org/10.12957/irei.2017.32012

Resumo

Apresentação do Dossiê Trânsitos intelectuais nas Américas.

Biografia do Autor

João Marcelo Maia, Centro de Pesquisa e Documentação deHistóra Contemporânea do Brasil (CPDOC) da Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Professor e pesquisador do Centro de Pesquisa e Documentação deHistóra Contemporânea do Brasil (CPDOC) da Fundação Getúlio Vargas (FGV); e Doutor em Sociologia pelo Instituto Universitário de Pesquisas do Rio de Janeiro (IUPERJ). É autor, entre outros, do livro premiado A Terra como invenção: o espaço no pensamento social brasileiro. Rio de Janeiro, Jorge Zahar Editor, 2008.

Helena Bomeny, Instituto de Ciências Sociais (ICS) / Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).

Professora Titular de Sociologia da Universidade do Estado do (UERJ); e Doutora em Sociologia pelo IUPERJ. É autora, entre outros, de Darcy Ribeiro. Sociologia de um indisciplinado. Belo Horizonte, Editora da UFMG, 2001.

Downloads

Publicado

2017-11-05

Como Citar

Maia, J. M., & Bomeny, H. (2017). Memória rota e outras memórias. Interseções: Revista De Estudos Interdisciplinares, 19(2). https://doi.org/10.12957/irei.2017.32012

Edição

Seção

Dossiê Trânsitos intelectuais nas Américas