Trajetórias e emoção em uma instituição tecnocientífica argentina
DOI:
https://doi.org/10.12957/irei.2017.30401Resumo
A emoção é um campo de estudos complexo. Este texto apresenta elementos do debate sobrea sua abordagem teórica, empírica e disciplinar a partir de um recorte de material de terrenoespecífico: entrevistas de trajetórias de pesquisadores que trabalham em uma instituiçãoargentina de formação e produção de conhecimento científico e tecnológico. O texto colocaráo foco nos termos que falam sobre emoções e nas narrativas que as exprimem. A hipóteseé que esses termos e essas narrativas da emoção se constituem ferramentas analíticas paraaprofundar a reflexão sobre as dinâmicas sociais que interpelam esses profissionais assimcomo sobre identidades ligadas ao trabalho, às experiências geracionais e aos contextossocioeconômicos e políticos específicos que eles habitam.
Palavras-chave: Emoção. Trajetórias profissionais. Ciência e tecnologia.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Interseções - Revista de Estudos Interdisciplinares está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).