Introduçâo ou Como Fazer Coisas Com Emoções

Autores

  • Maria Claudia Pereira Coelho PPCIS / ICS / UERJ
  • Susana Soares Branco Durão Departamento de Antropologia Social / Instituto de Filosofia e Ciências Humanas / Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).

DOI:

https://doi.org/10.12957/irei.2017.30337

Resumo

Apresentação do Dossiê Emoções, Política e Trabalho – estudos em antropologia das emoções.

Biografia do Autor

Maria Claudia Pereira Coelho, PPCIS / ICS / UERJ

Professora Associada da Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Tem experiência na área de Antropologia, com ênfase em Antropologia Urbana, atuando principalmente nos seguintes temas: antropologia das emoções, percepções e representações da violência, teorias da dádiva, idolatria e antropologia da comunicação de massa.

Susana Soares Branco Durão, Departamento de Antropologia Social / Instituto de Filosofia e Ciências Humanas / Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).

Professora associada do Departamento de Antropologia Social do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP, São Paulo) e pesquisadora colaboradora do PAGU: Núcleo de Estudos de Gênero e do CEMI: Centro de Estudos em Migrações Internacionais. É pesquisadora convidada do Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa.

Downloads

Publicado

2017-06-05

Como Citar

Coelho, M. C. P., & Durão, S. S. B. (2017). Introduçâo ou Como Fazer Coisas Com Emoções. Interseções: Revista De Estudos Interdisciplinares, 19(1). https://doi.org/10.12957/irei.2017.30337

Edição

Seção

Dossiê Emoções, Política e Trabalho – estudos em antropologia das emoções