A “nova” Argentina (re) vista: breves considerações acerca das representações modernas “poteñas” por um paulista
DOI:
https://doi.org/10.12957/irei.2014.13469Resumo
Este trabalho tem como objetivo apresentar breves considerações do paulista Mário de Andrade, expressas nos quatro artigos sobre as Letras Argentinas Contemporâneas, que publicou no Diário Nacional de São Paulo entre 22 de abril e 20 de maio de 1928, sobre a “Nova” Argentina das décadas de 1920 e 1930. Mais do que expor os escritos publicados de Mário sobre o país vizinho, é preciso considerar esses momentos como de diálogo, crítica e reflexão das questões nacionais brasileiras, bem como de aproximação com a Argentina.
Palavras-chave: Modernidade. Vanguardas. Mário de Andrade.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Interseções - Revista de Estudos Interdisciplinares está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).