Cidadania financeira no Vale do Itajaí: Finanças nas escolas públicas

Autores

  • Bruno Thiago Tomio Universidade de Blumenau (FURB) https://orcid.org/0000-0001-5034-8644
  • Georges Cherry Rodrigues Universidade de Blumenau (FURB)
  • Ricardo Rafael Rahn Universidade de Blumenau (FURB)

DOI:

https://doi.org/10.12957/interag.2018.33621

Palavras-chave:

Cidadania financeira, Ensino matemático, Escola Pública

Resumo

A cidadania financeira é um tema de importante relevância na sociedade atualmente. Todos os cidadãos, não importa a idade, devem compreender a importância das boas práticas financeiras para alcançarmos um maior bem-estar de todos. A partir desse contexto, o projeto de extensão Cidadania Financeira no Vale do Itajaí da Universidade de Blumenau (FURB) objetiva difundir a cidadania financeira para a população das cidades de Blumenau, Brusque, Gaspar, Indaial, Pomerode e Timbó, no estado de Santa Catarina. Os docentes do projeto atuam em duas frentes: (1) relatórios de cesta básica e inadimplência, com o intuito de alcançar a população adulta da região, e (2) novas metodologias e estratégias de ensino/aprendizagem em escolas públicas, em parceria com os docentes dessas escolas, a fim de desenvolver a cidadania financeira e matemática nos estudantes das séries finais do ensino fundamental. Os resultados são positivos, demonstrados através de grande interesse da mídia local e das escolas públicas, com os relatos dos seus docentes. Além disso, o projeto teve sua continuidade confirmada para o ano de 2018.

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Publicado

2019-04-05

Como Citar

Tomio, B. T., Rodrigues, G. C., & Rahn, R. R. (2019). Cidadania financeira no Vale do Itajaí: Finanças nas escolas públicas. Interagir: Pensando a extensão, 1(26), 79–84. https://doi.org/10.12957/interag.2018.33621

Edição

Seção

RELATOS DE EXPERIÊNCIA