Projeto Rondon – Operação Amazônia 2006: Ações da Unioeste no Município de Eirunepé – AM

Autores

  • Marli Renate von Borstel Roesler
  • Fernando Martins
  • Ana Beatriz Cóttica
  • Ariadne Silva de Farias
  • Tatiane Isis Ribeiro
  • Alexandre Junior Reis
  • Tiago Raizel
  • Vladimiro Kulba Neto

Palavras-chave:

Capacitação, Desenvolvimento Sustentável e Gestão Pública

Resumo

O artigo relata as ações de capacitação coordenadas pela UNIOESTE no Projeto Rondon - Operação Amazônia 2006, no município de Eirunepé - AM, entre os dias 02 a 19 de fevereiro de 2006. O Ministério da Defesa coordena, na atualidade, as ações do Projeto Rondon, em parceria com o Ministério da Educação e apoio de outros Ministérios e das Forças Armadas: Exército, Marinha e Aeronáutica. Teve-se como propósito à execução das atividades correlatas do Conjunto B - Temas: Desenvolvimento Local Sustentável e Gestão Pública. A missão do Projeto Rondon trouxe como desafio à equipe formada por 02 (dois) docentes e 06 acadêmicos, o desejo de tornar real os princípios da democracia, da responsabilidade social e da defesa dos interesses nacionais nas oficinas agendadas com as comunidades urbanas e ribeirinhas.

Biografia do Autor

Marli Renate von Borstel Roesler

Coordenadora da Equipe da UNIOESTE no Projeto Rondon - Operação Amazônia 2006, no Município de Eirunepé. Doutora em Serviço Social. Professora Adjunta B do Colegiado do Curso de Serviço Social, UNIOESTE, Campus de Toledo. Pesquisadora do Grupo de Pesquisa em Agronegócio e Desenvolvimento Regional - GEPEC. Representante Titular da Sociedade Civil Organizada no Comitê da Bacia do Paraná III, 2004-2006.

Fernando Martins

Vice-Coordenador da Equipe da UNIOESTE no Projeto Rondon - Operação Amazônia 2006, no Município de Eirunepé. Mestre em Educação. Professor do Colegiado do Curso de Pedagogia, UNIOESTE, Campus de Foz do Iguaçu.

Ana Beatriz Cóttica

Acadêmica do Curso de Ciências Biológicas, UNIOESTE/Extensão Santa Helena (Graduada em fevereiro de 2006).

Ariadne Silva de Farias

Acadêmica do Curso de Geografia, UNIOESTE, Campus de Francisco Beltrão.

Tatiane Isis Ribeiro

Acadêmica do Curso de Ciências Sociais.

Alexandre Junior Reis

Acadêmico do Curso de Direito, UNIOESTE, Campus de Foz do Iguaçu.

Tiago Raizel

Acadêmico do Curso de Ciências Econômicas, UNIOESTE, Campus de Cascavel.

Vladimiro Kulba Neto

Acadêmico do Curso de Engenharia Agrícola, UNIOESTE, Campus de Cascavel.

Downloads

Publicado

2012-03-01

Como Citar

Roesler, M. R. von B., Martins, F., Cóttica, A. B., Farias, A. S. de, Ribeiro, T. I., Reis, A. J., … Neto, V. K. (2012). Projeto Rondon – Operação Amazônia 2006: Ações da Unioeste no Município de Eirunepé – AM. Interagir: Pensando a extensão, (10). Recuperado de https://www.e-publicacoes.uerj.br/interagir/article/view/2642

Edição

Seção

RELATOS DE EXPERIÊNCIA