O Empoderamento Feminino na Extensão, uma Proposta de Promoção à Saúde

Autores

  • Keila Cristina Santana da Silva
  • Márcia Isabel Gentil Diniz
  • Thatiana Verônica Rodrigues de Barcellos Fernandes
  • Vanusa de Lemos Andrade

Palavras-chave:

Empoderamento, Promoção da Saúde, Qualidade de Vida, Método Billings

Resumo

O presente artigo apresenta o Projeto de Extensão Empoderamento feminino: a mulher conhecendo seu corpo e escolhendo o melhor para sua saúde.

Este projeto tem como área de atuação a Promoção da Saúde e Qualidade de Vida para mulheres. As atividades desse projeto estão no processo inicial e visam analisar e compreender o papel desse programa extensionista na formação dos acadêmicos da área de saúde, bem como para as mulheres que buscam o empoderamento. Utilizamos a aprendizagem do Método Billings como estratégia para promover entre as mulheres o autoconhecimento do corpo. Desse modo, permitiu-se aumentar as possibilidades de escolha destas sobre suas demandas de saúde reprodutiva, fazendo com que elas possam então escolher, através do planejamento familiar, o método que mais se adapte ao próprio estilo de vida.

Biografia do Autor

Keila Cristina Santana da Silva

Márcia Isabel Gentil Diniz

Thatiana Verônica Rodrigues de Barcellos Fernandes

Vanusa de Lemos Andrade

Downloads

Publicado

2012-03-01

Como Citar

Silva, K. C. S. da, Diniz, M. I. G., Barcellos Fernandes, T. V. R. de, & Andrade, V. de L. (2012). O Empoderamento Feminino na Extensão, uma Proposta de Promoção à Saúde. Interagir: Pensando a extensão, (10). Recuperado de https://www.e-publicacoes.uerj.br/interagir/article/view/2639

Edição

Seção

RELATOS DE EXPERIÊNCIA