Histórias de Vida: Imagens que se Entrecruzam na Formação do Ser Professora

Autores

  • Sandrelena da Silva Monteiro Universidade Federal de Juiz de Fora

Resumo

Este trabalho apresenta o relato de umaexperiência que permitiu refletir sobre asimagens de professores que contribuempara a construção da nossa imagem doser professora nos dias atuais. A dinâmicade estudo se deu a partir de reuniõessemanais que assumiam as característicasde uma formação-reflexão, dentro de ummodelo interativo-reflexivo, oportunizandouma elaboração coletiva de saberesprofissionais, a partir da ajuda mútua entreas participantes e do estudo teórico. Percebemos,ainda, a importância da ExtensãoUniversitária na formação de professores,particularmente, ao oportunizar o encontroentre o estudante de Pedagogia e oprofissional já “formado” que se encontrana sala de aula participando da construçãodas imagens de professores de meninos emeninas, as quais deverão ser ressignificadasao longo de suas vidas.

Downloads

Como Citar

Monteiro, S. da S. (2016). Histórias de Vida: Imagens que se Entrecruzam na Formação do Ser Professora. Interagir: Pensando a extensão, 2(12), 99. Recuperado de https://www.e-publicacoes.uerj.br/interagir/article/view/21711

Edição

Seção

RELATOS DE EXPERIÊNCIA