Educação na Maturidade: Fazendo História com Prazer de Ensinar e Aprender

Hebe Maria Rola, Rosa Maria da Exaltação Coutrim, Ederson de Castro, Niceia Aparecida da Cunha, Tágila Maria Mendes

Resumo


Este relato discute a experiência de um grupode professores e alunos do Instituto deCiências Humanas da Universidade Federalde Ouro Preto (UFOP) com o ensino depessoas com mais de 50 anos. A propostado curso, iniciado este ano, foi de proporcionara essas pessoas meios para a reflexãoa respeito da própria existência e de seupapel na sociedade. As disciplinas são,então, distribuídas em: língua portuguesa,língua espanhola, história local e direitos doidoso. A metodologia de aula consiste nouso de recursos que possibilitem a aprendizagemde forma lúdica e prazerosa. Osresultados têm sido surpreendentes tantono que diz respeito à discussão dos temaspropostos e à aquisição de conhecimento,quanto à mudança de atitude desses alunosdiante da vida e da sociedade.

Texto completo:

PDF


ISSN: 1519-8847 | E-ISSN: 2236-4447
Depext-SR3/UERJ