A prática pedagógica da leitura: tecendo os caminhos do ensino, da pesquisa e da extensão

Autores

  • Maria Cristina Lírio Gurgel

Palavras-chave:

extensão universitária, formação de docentes, ensino de leitura.

Resumo

Este artigo apresenta as ações do pro-. jeto de extensão "Trocando fios, tecendocaminhos na construção da léi-, tura em múltiplas linguagens", cujoobjetivo principal é o de capacitar pro-- fessores de escolas do ensino fundamental,do estado do Rio de Janeiro,; em leitura, através de cursos de extensão,oficinas e palestras. O projeto visa,ainda, possibilitar aos bolsistas participantesa oportunidade de atuaremno contexto de sala de aula, contribuindopara a sua formação como futurosprofessores e pesquisadores.; Dada a sua abrangência, o projeto insere-se nas três atividades-fim daUERJ: ensino, pesquisa e extensão. Pormeio dele, está sendo possível contribuir,do ponto de vista teóricometodológico,para que os professoresdesenvolvam uma prática significativaem leitura.

Downloads

Como Citar

Gurgel, M. C. L. (2016). A prática pedagógica da leitura: tecendo os caminhos do ensino, da pesquisa e da extensão. Interagir: Pensando a extensão, (3), 65. Recuperado de https://www.e-publicacoes.uerj.br/interagir/article/view/18671

Edição

Seção

RELATOS DE EXPERIÊNCIA