Internet e educação a distância nas Instituições de Ensino Superior do Brasil: impasses e alternativas de democratização das conquistas sociais da produção do conhecimento

Autores

  • Hindenburgo Francisco Pires

Palavras-chave:

geografia, Internet, software livre, educação a distância.

Resumo

Este artigo tem como objetivo discutiro crescimento dos usos da Educação aDistância - EAD pelas Instituições deEnsino Superior - I ES e as estratégiasdas.universidades públicas no desenvolvimentode novas tecnologias educacionaisde código aberto (softwarelivre) dirigidas à democratização digitale à ampliação da escala social desuas ações educacionais.Ao final do trabalho, serão discutidasalternativas de políticas públicas quetratem as necessidades sociais por maiseducação e formação profissionalcomo demandas verdadeiramente sociais,e não apenas como formas empotencial de ampliação do mercadocorporativo das empresas de software, proprietário por formação profissionale técnica

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Como Citar

Pires, H. F. (2016). Internet e educação a distância nas Instituições de Ensino Superior do Brasil: impasses e alternativas de democratização das conquistas sociais da produção do conhecimento. Interagir: Pensando a extensão, (3), 47. Recuperado de https://www.e-publicacoes.uerj.br/interagir/article/view/18670

Edição

Seção

ARTIGOS