Formação continuada de professores: tramas da extensão em projetos de reformulação curricular

Autores

  • Jane Paiva

Palavras-chave:

formação continuada, metodologia, educação de jovens e adultos.

Resumo

O trabalho com a extensão universitáriatem sido uma importante sendaem direção à sociedade. Atuando emprojetos educativos, privilegio a fomação continuada de professores paraa Educação de Jovens e Adultos (EJA). como fazer central da extensão. Argumentoque o fazer da extensão, principalmenteem algumas áreas, vem se: singularizando em espaços de fazerpensar-produzir conhecimentos e, assim,não prescinde da reflexão e da., compreensão metódica e rigorosa postaem jogo por esse fazer Nesse âmbi- I, to de compreensão, situo a formação' continuada, defendendo-a comotessitura de conhecimento em rede, naqual são tramados, como fios, os saberesda prática pedagógica dos professores.Para isso, estabeleço algumas, referências metodológicas, favorecer) do meu argumento Apresento aspectosresultantes de processos de formaçãocontinuada desenvolvida com três: sistemas de ensino públicos, visando àreformulação curricular da EIA. Levanto,por fim, algumas questões que merecemser consideradas para que projetosde forrna.çâo continuada passem} a ser mais e melhor desenvolvidos emparceria com as universidades.

Downloads

Como Citar

Paiva, J. (2016). Formação continuada de professores: tramas da extensão em projetos de reformulação curricular. Interagir: Pensando a extensão, (3), 37. Recuperado de https://www.e-publicacoes.uerj.br/interagir/article/view/18669

Edição

Seção

ARTIGOS