Sobre a formação continuada de professores: algumas reflexões sobre o desafio de romper com os modelos padronizados

Autores

  • Sonia Regina Mendes

Palavras-chave:

formação docente, programas de formação continuada.

Resumo

Este trabalho tem como objetivo realizaruma breve revisão das orientaçõesmais presentes sobre a formação continuadade professores no contextoatual. Focaliza-se também a permanênciaexclusiva da definição de programasde formação contínua paraprofessores que ainda excluem sua, participação e não levam em conta seuspercursos formativos, seus interesses,seus saberes e sua experiência profissiorial.Do balanço efetuado, o que severifica é a permanência da visão deque professores devem ser formadoscom o propósito de se adequarem aosplanos educacionais, quase sempreconcebidos e realizados de forma centrale não participativa.

Downloads

Como Citar

Mendes, S. R. (2016). Sobre a formação continuada de professores: algumas reflexões sobre o desafio de romper com os modelos padronizados. Interagir: Pensando a extensão, (3), 7. Recuperado de https://www.e-publicacoes.uerj.br/interagir/article/view/18665

Edição

Seção

ARTIGOS