Rádios Comunitárias como Rádios Educativos: explorando os potenciais educativos do rádio e das rádios comunitárias

Autores

  • Mauro Sá Rego Costa

Resumo

Esboça-se aqui uma concepção de rádiocomunitária/educativa de modo' transversal, com os conceitos da filosofia política de Negri, Lazzarati eCocco — trabalho imaterial, generalintellect etc. — que tornam indiscerníveisfazer política, criar coletivos eproduzir e consumir cultura e/ou bensmateriais; associados à concepção sonoro-política do ritornelo de Deleuzee Guattari e às teorias contemporâneasda "escuta", de Murray Schafer eFrançois Bayle . Aplica-se esse dispositivoteórico em uma abordagem domovimento de rádios comunitárias noRio de Janeiro e, particularmente, à experiênciade montar uma rádio comunitária-educativa, integrando a UERJem Duque de Caxias — Faculdade deEducação da Baixada Fluminense(FEBF) — e a comunidade local organizada,do bairro de Vila São Luís.

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Como Citar

Costa, M. S. R. (2016). Rádios Comunitárias como Rádios Educativos: explorando os potenciais educativos do rádio e das rádios comunitárias. Interagir: Pensando a extensão, (2), 31. Recuperado de https://www.e-publicacoes.uerj.br/interagir/article/view/18653

Edição

Seção

RELATOS DE EXPERIÊNCIA