Inserção da informática educativa na formação de educadores: partilhando resultados e algumas reflexões

Albina Pereira de Pinho Silva

Resumo


O presente texto apresenta os resultados e algumas reflexões sobre o projeto de extensão Inserção da Informática Educativa na Formação de Educadores, quando o objetivo principal foi promover na formação dos acadêmicos do curso de Pedagogia da Universidade do Estado de Mato Grosso, Campus Universitário de Juara, dos educadores que atuam em anos iniciais do ensino fundamental e gestores das escolas públicas do Vale do Arinos (Juara, Novo Horizonte do Norte e Tabaporã) e o processo de familiarização e apropriação das tecnologias digitais e telemáticas. A proposta possibilitou aos participantes vivências de uso da Informática na Educação e os orientou na criação de propostas afirmativas de inserção das Novas Tecnologias nas propostas curriculares da educação fundamental.


Palavras-chave


formação de professores;prática docente; informática

Texto completo:

PDF


ISSN: 1519-8847 | E-ISSN: 2236-4447
Depext-SR3/UERJ