TV Uerj: conhecimento sem fronteiras em uma webtv universitária

Autores

  • Ana Cláudia Theme da Silveira Soares Uerj
  • Anderson Barreto
  • Guto Lacerda

DOI:

https://doi.org/10.12957/interag.2017.15884

Palavras-chave:

webtv, webtv universitária, difusão científica on line, mídias sociais.

Resumo

O intenso progresso científico e tecnológico conquistado durante o século XX alcança uma inédita expressão com o limiar do século XXI, suscitando novas questões na era das redes. Os tradicionais produtores e mediadores de informação e cultura – entre eles a escola, os meios de comunicação, o poder público e as universidades - veem-se desafiados a rediscutir suas práticas. E a assimilar, a seu favor, as novidades de modo a atuar dinamicamente nesse espaço público reconfigurado pelas tecnologias digitais e em acelerada transformação. É nesse complexo cenário que se insere a criação da webtv da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, em 2011. Elaborada por profissionais de comunicação, professores e estudantes, a TV Uerj articula ensino, pesquisa e extensão ao divulgar a produção universitária científica, cultural e artística.

Biografia do Autor

Ana Cláudia Theme da Silveira Soares, Uerj

Comunicadora social da Uerj. Coordenadora da TV Uerj / Centro de Tecnologia Educacional (CTE) / Sub-reitoria de Extensão e Cultura (SR-3)

Downloads

Publicado

2017-03-30

Como Citar

Soares, A. C. T. da S., Barreto, A., & Lacerda, G. (2017). TV Uerj: conhecimento sem fronteiras em uma webtv universitária. Interagir: Pensando a extensão, (23), 168–179. https://doi.org/10.12957/interag.2017.15884

Edição

Seção

RELATOS DE EXPERIÊNCIA