Roteiro Turístico Cultural na Área Central da Cidade do Rio de Janeiro: Uma Aprendizagem Empírica
Resumo
O objetivo deste artigo consiste em elaborar um roteiro turístico cultural no núcleo da área central da cidade do Rio de Janeiro para alunos do ensino médio, visando ampliar a visão espacial dos estudantes através da associação dos fixos sociais ao patrimônio histórico carioca. O referido estudo contém um maior detalhamento do recorte espacial e dos fixos identfficados no roteiro, bem como, uma abordagem sobre a importância do patrimônio histórico na aprendizagem empírica.
Palavras-chave
Área Central; patrimônio histórico; aprendizagem empírica; Rio de Janeiro.
Texto completo:
PDFDOI: https://doi.org/10.12957/geouerj.2003.49249
Direitos autorais 2020 Raquel Moniz Colombiano

Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - Não comercial - Compartilhar igual 4.0 Internacional.
ISSN: 1415-7543 | E-ISSN: 1981-9021 | JournalDOI: https://doi.org/10.12957/geouerj