O Pós-Fordismo no Ensino Médio

Ronaldo Goulart Duarte

Resumo


Este trabalho tem como objetivo primordial trazer uma contribuição ao processo de construção da metodologia de ensino de geografia, a partir de uma proposta de abordagem do modelo pósfordista para o Ensino Médio. Buscou-se conjugar o quadro teórico a respeito dessa temática (e que extrapola e muito o campo da geografia) com alguns princípios norteadores da Educação em geral e do ensino de geografia em particular. A partir daí é apresentado um  quadro de referência sistematizado que possa auxiliar os professores que se defrontam com a tarefa de abordar esse assunto no seu cotidiano profissional.


Palavras-chave


Ensino de geografia, pós-fordismo, modelo de desenvolvimento

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.12957/geouerj.2003.49248



Direitos autorais 2020 Ronaldo Goulart Duarte

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - Não comercial - Compartilhar igual 4.0 Internacional.

ISSN: 1415-7543 | E-ISSN: 1981-9021 | JournalDOI: https://doi.org/10.12957/geouerj

Licença Creative Commons