A Geografia Que a Gente Aprende Não é a Geografia Que a Gente Ensina
DOI:
https://doi.org/10.12957/geouerj.2001.49128Palavras-chave:
Formação Inicial de Professores de Geografia, Carreira Docente, Ensino de Geografia.Resumo
A análise das trajetórias de quinze professores de Geografia de ensino fundamental e médio em início de carreira profissional que trabalham em escolas públicas e particulares, localizadas na cidade do Rio de Janeiro, constituiu o objeto deste artigo. A partir de relatos orais, foi construída uma história de aprender e ensinar Geografia, contando com a interlocução especial de autores nacionais e internacionais que vêm discutindo a formação docente.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os Direitos Autorais dos artigos publicados na Revista Geo UERJ pertencem aos seus respectivos autores, com os direitos de primeira publicação cedidos à Revista. Toda vez que um artigo for citado, replicado em repositórios institucionais e/ou páginas pessoais ou profissionais, deve-se apresentar um link para o artigo disponível no site da Geo UERJ.
Os trabalhos publicados estão simultaneamente licenciados com uma Licença Commons BY-NC-SA 4.0.