A Geografia Que a Gente Aprende Não é a Geografia Que a Gente Ensina

Maria do Socorro Diniz

Resumo


A análise das trajetórias de quinze professores de Geografia de ensino fundamental e médio em início de carreira profissional que trabalham em escolas públicas e particulares, localizadas na cidade do Rio de Janeiro, constituiu o objeto deste artigo. A partir de relatos orais, foi construída uma história de aprender e ensinar Geografia, contando com a interlocução especial de autores nacionais e internacionais que vêm discutindo a formação docente.


Palavras-chave


Formação Inicial de Professores de Geografia; Carreira Docente; Ensino de Geografia.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.12957/geouerj.2001.49128



Direitos autorais 2020 Maria do Socorro Diniz

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - Não comercial - Compartilhar igual 4.0 Internacional.

ISSN: 1415-7543 | E-ISSN: 1981-9021 | JournalDOI: https://doi.org/10.12957/geouerj

Licença Creative Commons