Dos Estudos da 4a Série à Geografia da 5a Série: polemizando sobre descontinuidades a partir da vivência de ensinar à vivência de ensinar a ensinar - algumas considerações sobre as contribuições à pesquisa

Ana Maria Radaelli da Silva

Resumo


Através deste texto, proponho-me a destacar e valorizar as contribuições de acadêmicos e professores à pesquisa realizada para responder minha dissertação de mestrado e que se configura como uma ruptura no processo ensino-aprendizagem entre a 4a e a 5a séries. O olhar coletivo, além de possibilitar o conhecimento da interpretação e das conclusões, foi uma ação no sentido da superação de outras fronteiras, como a que persiste em relação à teoria-prática nos cursos de graduação e a que distancia escolas e universidades. O mote para tal superação foi a Prática de Ensino e a extensão universitária.


Palavras-chave


Geografia; Estudos Sociais; Ensino da Geografia.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.12957/geouerj.2000.49085



Direitos autorais 2020 Ana Maria Radaelli da Silva

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - Não comercial - Compartilhar igual 4.0 Internacional.

ISSN: 1415-7543 | E-ISSN: 1981-9021 | JournalDOI: https://doi.org/10.12957/geouerj

Licença Creative Commons