GEOGRAFIA E EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS NA CIDADE DE SÃO PAULO / GEOGRAPHY AND EDUCATION IN HUMAN RIGHTS IN THE CITY OF SÃO PAULO

Autores

  • Alberto Pereira dos Santos Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)

DOI:

https://doi.org/10.12957/geouerj.2018.29377

Palavras-chave:

educação, direitos humanos, geografia humana, São Paulo

Resumo

Quais as relações do governo municipal de São Paulo com os direitos humanos? Essa indagação é central nesta reflexão. Este artigo trata das interfaces entre geografia e educação em direitos humanos no território de São Paulo, cidade mundial. A metodologia priorizou a pesquisa qualitativa com entrevistas, porém, com revisão bibliográfica acerca das interfaces teóricas entre geografia política e direitos humanos. Os resultados da pesquisa revelaram que houve avanços no tocante ao processo de formação e/ou capacitação dos servidores públicos, em especial os professores da rede municipal de Educação de São Paulo, a respeito da Educação em Direitos Humanos.

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Biografia do Autor

Alberto Pereira dos Santos, Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)

Doutor em Geografia Humana pela USP

Professor Adjunto da UERJ - IGEOG - DTUR

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Publicado

2018-12-31

Como Citar

Santos, A. P. dos. (2018). GEOGRAFIA E EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS NA CIDADE DE SÃO PAULO / GEOGRAPHY AND EDUCATION IN HUMAN RIGHTS IN THE CITY OF SÃO PAULO. Geo UERJ, (33), e29377. https://doi.org/10.12957/geouerj.2018.29377

Edição

Seção

Artigos