GEOGRAFIA E EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS NA CIDADE DE SÃO PAULO / GEOGRAPHY AND EDUCATION IN HUMAN RIGHTS IN THE CITY OF SÃO PAULO

Alberto Pereira dos Santos

Resumo


Quais as relações do governo municipal de São Paulo com os direitos humanos? Essa indagação é central nesta reflexão. Este artigo trata das interfaces entre geografia e educação em direitos humanos no território de São Paulo, cidade mundial. A metodologia priorizou a pesquisa qualitativa com entrevistas, porém, com revisão bibliográfica acerca das interfaces teóricas entre geografia política e direitos humanos. Os resultados da pesquisa revelaram que houve avanços no tocante ao processo de formação e/ou capacitação dos servidores públicos, em especial os professores da rede municipal de Educação de São Paulo, a respeito da Educação em Direitos Humanos.

Palavras-chave


educação, direitos humanos, geografia humana, São Paulo

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DOI: https://doi.org/10.12957/geouerj.2018.29377



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ISSN: 1415-7543 | E-ISSN: 1981-9021 | JournalDOI: https://doi.org/10.12957/geouerj

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