AS RECENTES TENDÊNCIAS NO MERCADO IMOBILIÁRIO COSTARRIQUENHO

Autores

  • Sabrine Acosta Schnell Universidade da Costa Rica (UCR) e Université Sorbonne Nouvelle

DOI:

https://doi.org/10.12957/geouerj.2016.14415

Palavras-chave:

Urbanização, Mercado imobiliário, Crédito, Financiamento imobiliário, Costa Rica.

Resumo

doi: 10.12957/geouerj.2016.14415

 

A cidade de San José, Costa Rica está passando por transformações significativas vinculadas às inovações técnicas na área da construção civil, mudanças na legislação e a imposição de uma nova forma de morar. A intensificação da urbanização resultou na vertiginosa verticalização em pontos estratégicos da Gran Área Metropolitana. Este artigo apresenta temas sobre as tendências recentes do mercado imobiliário, destacando os principais fatores que contribuem e limitam o desenvolvimento imobiliário local. Também se observam os diferentes atores e métodos de financiamento que participam no setor imobiliário. Discutem-se as diferenças entre valor de uso e valor de troca destes recentes empreendimentos residenciais e como a localização influi nesta diferença.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Sabrine Acosta Schnell, Universidade da Costa Rica (UCR) e Université Sorbonne Nouvelle

Bacharel em Geografia na Universidade da Costa Rica. Mestrado em Geografia na Universidade Federal de Santa Catarina. Proximamente doutoranda no Institut des Hautes Etudes de l'Amérique latine, Sorbonne Nouvelle, París.

Downloads

Publicado

2016-05-02

Como Citar

Schnell, S. A. (2016). AS RECENTES TENDÊNCIAS NO MERCADO IMOBILIÁRIO COSTARRIQUENHO. Geo UERJ, (28), 1–25. https://doi.org/10.12957/geouerj.2016.14415

Edição

Seção

Artigos