A IGREJA CATÓLICA E A DIFUSÃO DA FÉ NA HIPERMODERNIDADE: O EXEMPLO DO MASS MEDIA E AS ONLINE COMMUNITIES
DOI:
https://doi.org/10.12957/espacoecultura.2014.18907Palavras-chave:
Mass Media e Online Communities, Igreja Católica, Geografia e Religião, Canção Nova, DifusãoResumo
O presente artigo, inserido nos estudos da geografia cultural pós-80, onde os aspectos simbólicos e os bens imateriais também são analisados, tem por objetivo apresentar uma discussão a partir das relações entre geografia e religião. A ótica do sagrado a ser analisada, procura tomar por base as estratégias de difusão da fé, realizadas pela Igreja Católica Apostólica Romana em seus diferentes movimentos eclesiais, em especial a Renovação Carismática Católica – RCC, para continuar mantendo seu poderio frente ao crescimento de outras doutrinas religiosas, assim como, o crescente processo na sociedade contemporânea da hipermodernidade.Downloads
Como Citar
Oliveira, J. R. de. (2015). A IGREJA CATÓLICA E A DIFUSÃO DA FÉ NA HIPERMODERNIDADE: O EXEMPLO DO MASS MEDIA E AS ONLINE COMMUNITIES. Espaço E Cultura, (35), 89–106. https://doi.org/10.12957/espacoecultura.2014.18907
Edição
Seção
ARTIGOS