A Revista Espaço & Cultura tem como foco a difusão de pesquisas que privilegiem a cultura em sua dimensão espacial.  Buscando consolidar a temática cultural na geografia brasileira, a revista apresenta artigos inéditos, traduções e resenhas. As publicações reunidas buscam tanto revisitar referências clássicas da geografia cultura, quanto apontar caminhos renovados para o desenvolvimento desta abordagem na disciplina.

Publicada desde 1995 pelo Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre Espaço e Cultura (IGEOG/UERJ), a revista E&C apresenta uma característica singular. No âmbito internacional das pesquisas sobre a temática da cultura no espaço, a revista foi a terceira publicação temática criada, obtendo reconhecimento internacional de instituições como a Universitat de Barcelona, a University of Texas e a Université de Paris IV.

No Brasil, a E&C é largamente difundida e frequentemente consultada por pesquisadores, docentes e alunos de graduação e pós-graduação.  Embora se concentre mais especificamente nos debates concernentes a geografia cultural, a revista também têm chamado a atenção de cientistas sociais com formações variadas. Antropólogos, historiadores e arquitetos, para citar apenas alguns diálogos mais evidentes, vêm se consolidando não apenas como leitores, mas também como autores, contribuindo com textos inéditos para a revista.

Publicada semestralmente de forma digital e eventualmente impressa, a E&C não é apenas pioneira, mas também é considerada uma referencia fundamental para pesquisadores que buscam estudar as dimensões espaciais da cultura na atualidade

CAPA

FOLHA DE ROSTO & SUMÁRIO

FOLHA DE ROSTO