Pandemia e Vida Social: Reflexões sobre ciência e sociedade na atual crise global

Autores

DOI:

https://doi.org/10.12957/emconstrucao.2020.54662

Resumo

A necessidade de estudos inter e multidisciplinares que abarquem as múltiplas e complexas dimensões da crise alargada pela pandemia de COVID-19 justifica-se pela necessidade de pensar, analisar, compreender esse momento, de buscar dados mais aproximados do que ele realmente representa em termos de mudança social, política, econômica, cultural, e de abordar nosso objeto de estudo a partir de uma perspectiva plural, que leve em conta a abundância da realidade (Feyerabend, 2006). Quais as dimensões em que fomos e somos diretamente e indiretamente afetados(as) pela pandemia?  Para responder a questões desse tipo precisamos promover o diálogo entre múltiplas formas de saber.

Biografia do Autor

Vinícius Carvalho da Silva, Instituto de Medicina Social - niversidade do Estado do Rio de Janeiro

Doutor e Mestre em Filosofia da Ciência e Teoria do Conhecimento pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

Clarissa Souza de Oliveira MacCoy, University College Dublin Universidade Estadual do Tocantins, Unitins.

Doutora em Linguística pela Universty College Dublin, Irlanda. Pesquisadora Associada da University College Dublin, Professora e Responsável pelas Relações Internacionais da Universidade Estadual do Tocantins, Unitins.

Leila Pereira Dias do Amaral, Universidade Estadualo do Tocantins

Doutora em Sociologia pela Universidade de Brasília, UnB. Pós-doutorado em Direito e Cidadania pela Universidade da Beira Interior, Portugal. Professora da Universidade Estadual do Tocantins, Unitins.

 

Luiz Ricardo Vasconcellos, Queen Mary University of London, Inglaterra

Doutor em Imunologia pelo Instituto de Microbiologia Paulo de Góes da Universidade Federal do Rio de Janeiro (2017). Pós-Doutor em Imunologia pelo Instituto de Biofísica Carlos Chagas Filho da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Marie Curie Post doctoral Fellow na Queen Mary University of London, Inglaterra.

Downloads

Publicado

2020-12-11

Como Citar

da Silva, V. C., de Oliveira MacCoy, C. S., Dias do Amaral, L. P., & Vasconcellos, L. R. (2020). Pandemia e Vida Social: Reflexões sobre ciência e sociedade na atual crise global. Em Construção: Arquivos De Epistemologia histórica E Estudos De Ciência, (8). https://doi.org/10.12957/emconstrucao.2020.54662