“Esta simples ferramenta chamada amor”: uma entrevista sobre educação antirracista com a ativista Mica Oh

Autores

DOI:

https://doi.org/10.12957/emconstrucao.2021.54602

Resumo

Mica Oh é filósofa, conferencista e escritora com experiência em processos educativos sobre racismo estrutural para pessoas brancas, a partir de uma perspectiva feminista interseccional. Esta entrevista objetiva explorar os aspectos pedagógicos da sua oficina “Eu não sou racista, mas...”, que se trata de uma ação política para contribuir com as práticas anticoloniais.

Biografia do Autor

César Augusto Paro, Universidade Federal do Rio de Janeiro

Doutorando em Saúde Coletiva pelo Instituto de Estudos em Saúde Coletiva, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Brasil, com período sanduíche na Escola de Saúde Global, Universidade de Copenhagen, Dinamarca; bolsista da CAPES; e-mail: cesaraugustoparo@iesc.ufrj.br.

Cassiana Rodrigues Alves Silva, Universidade do Estado do Rio de Janeiro

Doutoranda em Saúde Coletiva pelo Instituto de Medicina Social, Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Brasil; bolsista do CNPq; e-mail: cassi_rodrigues@yahoo.com.br. 

Downloads

Publicado

2021-09-13

Como Citar

Paro, C. A., Silva, C. R. A., & Oh, M. (2021). “Esta simples ferramenta chamada amor”: uma entrevista sobre educação antirracista com a ativista Mica Oh. Em Construção: Arquivos De Epistemologia histórica E Estudos De Ciência, (9). https://doi.org/10.12957/emconstrucao.2021.54602