Um ensaio sobre a organização de repositórios públicos e o subsídio do fazer científico

Autores

DOI:

https://doi.org/10.12957/emconstrucao.2020.48453

Resumo

Este ensaio pretende abordar uma reflexão qualificada acerca da organização de repositórios públicos e de que modo este trabalho intelectual poderá subsidiar o labutar dos cientistas na construção do conhecimento.

Biografia do Autor

Rodrigo Piquet Saboia de Mello, Museu do Índio/Fundação Nacional do Índio

Doutor e Mestre em Ciência da Informação pelo Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação (PPGCI) do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia/Universidade Federal do Rio de Janeiro (IBICT/UFRJ). Especialista em Gestão em Administração Pública pelo Instituto de Ciências Humanas e Sociais da Universidade Federal Fluminense (UFF). Especialista pela Faculdade de Educação da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) no Curso de Especialização Saberes e Práticas na Educação Básica com Ênfase em Ensino de Sociologia. Graduado em Ciências Sociais pela Universidade Federal Fluminense (UFF) com os títulos de licenciatura e bacharelado. Também possuo o bacharelado em Biblioteconomia da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO). Atualmente, servidor público estatutário da Fundação Nacional do Índio (FUNAI) no cargo de Indigenista Especializado lotado no Museu do Índio na Chefia do Núcleo de Informação Científica (NUIC) e Coordenador de Patrimônio Cultural Substituto (COPAC). Professor Docente I - 16 horas da disciplina de Sociologia em regime estatutário da Secretaria de Estado de Educação (SEEDUC) do Estado do Rio de Janeiro. É integrante do grupo de pesquisa Informação, Memória e Sociedade (IMeS/IBICT), registrado no diretório do CNPq e da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Ciência da Informação (Ancib).

Downloads

Publicado

2020-06-17

Como Citar

Piquet Saboia de Mello, R. (2020). Um ensaio sobre a organização de repositórios públicos e o subsídio do fazer científico. Em Construção: Arquivos De Epistemologia histórica E Estudos De Ciência, (7). https://doi.org/10.12957/emconstrucao.2020.48453

Edição

Seção

Itinerários por arquivos: buscar e organizar evidências do passado