APRENDIZADO CULTURAL UTILIZANDO VÍDEOS PARA SE APRENDER UM IDIOMA COM INTERAÇÃO ESPONTÂNEA – UMA INVESTIGAÇÃO EMPÍRICA

Autores

  • Charlotte Steinke

DOI:

https://doi.org/10.12957/ecoling.2016.40908

Palavras-chave:

padrão de interpretação, rich points (pontos importantes), lacunas

Resumo

Este artigo apresenta um estudo empírico que foi realizado em 2013 na Universidade Europeia Viadrina em Frankfurt/Oder, Alemanha. Lidava com a questão de como a aprendizagem cultural segundo Claus Altmayer (ALTMAYER, 2004; ALTMAYER, 2006) pode ser entendida quando um vídeo para se aprender um idioma é utilizado para se atingir metas estabelecidas por Claus Altmayer. As bases teóricas e os resultados principais do estudo empírico vão ser apresentados, principalmente o valor específico de (SCHRODER, 1998) ou pontos importantes (AGAR, 1996; AGAR, 2008; AGAR, 2011) para a aprendizagem cultural.

Downloads

Publicado

2019-04-02

Como Citar

Steinke, C. (2019). APRENDIZADO CULTURAL UTILIZANDO VÍDEOS PARA SE APRENDER UM IDIOMA COM INTERAÇÃO ESPONTÂNEA – UMA INVESTIGAÇÃO EMPÍRICA. Ecos De Linguagem, (8). https://doi.org/10.12957/ecoling.2016.40908

Edição

Seção

Artigos